Após quatro dias preso e suspeito de matar a mulher a facadas dentro de casa, em Brodowski (SP), um idoso de 78 anos acabou sendo solto na noite de ontem (21 de outubro) após uma reviravolta no caso. É que uma mulher procurou a Polícia Civil dizendo que o filho dela, de apenas 16 anos, teria confessado o crime. Ele acabou apreendido.

De acordo com o delegado José Augusto Franzine, responsável pela investigação, o marido da vítima foi preso porque não havia indícios de que o suspeito do assassinato tivesse deixado a casa. Com a informação de que o jovem teria cometido o crime ao tentar assaltar a residência do casal, porém, agora a polícia trabalha em uma nova frente e deverá comparar o chine do rapaz com as marcas de pegadas deixadas pelo suspeito na casa.

O delegado também revelou que, embora tenha confessado o crime à mãe, logo em seguida o jovem negou envolvimento na morte da idosa, em depoimento na delegacia. Ainda assim, foi pedida a soltura do idoso, preso na última segunda-feira (17) após encontrar a mulher, Francisca André de Souza, esfaqueada no quintal de casa.

A família do idoso já informou que vai processar o Estado.