A Fundação Telefônica Vivo promove nesta sexta-feira (21) o Dia dos Voluntários, uma das maiores mobilizações do gênero no país, com mais de 5 mil colaboradores mobilizados em atividades voluntárias em 47 ONGs de 40 cidades.

Em Curitiba, as ações acontecem em três instituições: Escola 29 de Março e Escola Especial Alternativa, que atendem alunos com necessidades especiais, além da Casa Lar Moisés, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social. As atividades deste ano tiveram um número recorde de 450 voluntários, divididos em atividades como pintura, reforma, jardinagem e artesanato, além de auxílio na gestão das ONGS. O destaque fica por conta da recreação entre voluntários e alunos com necessidades especiais.

A atuação voluntária gera engajamento dos colaboradores, aproxima a empresa das comunidades e ainda evidencia um propósito maior de fazer a diferença na vida de quem precisa, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Em seu 11º ano consecutivo, esta é a principal iniciativa do programa de voluntariado da empresa e uma das maiores do país, com cerca de 40 mil pessoas beneficiadas este ano.  O Dia dos Voluntários acontece simultaneamente em 32 países onde há equipes do Grupo Telefónica.