FERNANDA PERRIN E JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Eu nem trabalho com a hipótese de não aprovação da PEC”, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após palestra em São Paulo nesta sexta (21).
O ministro citou diversas vezes a aprovação da PEC na Câmara dos Deputados em primeiro turno, cuja votação ele classificou como “impressionante”.
Questionado se a citação de nomes fortes do governo em delações da Operação Lava Jato tem impacto sobre a recuperação da confiança na economia, Meirelles desconversou. “A retomada da confiança se dá em função de medidas econômicas que estão sendo propostas”, disse.
A prisão do deputado cassado Eduardo Cunha nesta quarta (19) colocou o governo em alerta. Para Meirelles, porém, a tramitação da PEC não é afetada por fatores políticos ou “momentâneos”.
O ministro falou para uma plateia de empresários em evento sobre infraestrutura em São Paulo. Os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Eliseu Padilha (Casa Civil) também participaram do seminário. José Serra (Relações Exteriores) deve fazer uma palestra no final da tarde.