DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Vílson trabalhou normalmente no gramado nesta sexta-feira (21), no CT Joaquim Grava, e deve ter a primeira oportunidade com o treinador Oswaldo de Oliveira no próximo domingo. Ele é a novidade do Corinthians para a visita ao Flamengo na reabertura do Maracanã, já que o titular Pedro Henrique está suspenso.
Recuperado de problemas musculares, Vílson não atua desde setembro, no clássico contra o Palmeiras. Naquele dia, o rival corintiano ganhou por 2 a 0 e selou a demissão de Cristóvão Borges.
Antes de deixar a equipe principal, Vílson acumulou falhas importantes. Ele errou nos dois gols do Palmeiras, feitos por Mina e Moisés, e também cometeu pênalti tolo diante do Santos, quando o Corinthians vencia por 1 a 0 na Vila Belmiro –os santistas ganharam por 2 a 1.
Recentemente, o zagueiro também se envolveu em polêmica ao agredir com um soco o volante Marciel após uma dividida em treinamento. Na sequência, Vilson pediu desculpas e gravou um vídeo para se explicar à torcida e aos companheiros. A relação entre Marciel e ele, aparentemente, não ficou ruim. Pelo episódio, porém, acabou multado em 20% do salário.
O Corinthians deve entrar em campo no Maracanã com Walter; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme. A confirmação deve ser indicada por Oswaldo na atividade deste sábado (22).