JOSÉ EDGAR DE MATOS E MARCELLO DE VICO
SÃO PAULO E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santa Cruz confirmou nesta sexta-feira o que já estava praticamente certo: a saída de Keno. O vice-presidente Constantino Júnior admitiu que o jogador só atuará na equipe pernambucana até o fim da temporada.
O Palmeiras deve anunciar ainda nesta sexta-feira (21) o jogador que conseguiu se destacar no Campeonato Brasileiro mesmo com a fraca campanha do Santa Cruz, vice-lanterna do torneio.
“Está fechado o negócio. Precisa esperar acabar o ano ainda, mas está bem decidida essa situação”, confirmou o dirigente ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo.
Para se aproximar do acordo pelo jogador de 27 anos, o Palmeiras superou a concorrência do arquirrival Santos. O clube de Vila Belmiro, inclusive, chegou a apresentar um contrato para firmar o acordo com o atleta.
Para contratar Keno, o Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao São José-RS. O contrato deve ser de quatro anos.
Keno acumula passagens por Ponte Preta, Paraná e Atlas (MEX), entre outros. Pelo Santa Cruz, ele soma 17 gols na temporada, sendo nove no Campeonato Brasileiro.