SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Considerado um dos presidentes mais vitoriosos e polêmicos da história do Palmeiras, Mustafá Contursi voltou aos holofotes nesta semana. Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, que vai ao ar na Fox Sports neste sábado (22), o ex-mandatário palmeirense fez questão de elogiar a atual gestão de Paulo Nobre, mas criticou o acordo entre o clube e a construtora WTorre para que o Allianz Parque saísse do papel.
“Se o Allianz Parque foi um bom negócio, o tempo que vai dizer. Por enquanto, não foi. Alguns alegam que as melhoras das rendas justificam, eu acho que não. Perdemos a referência de clube,sociedade e quadro associativo. Não temos os recursos que se prometeram e que as novas instalações proporcionariam. É um debate de oito anos que faltou discutirmos a fórmula e os entendimentos, inclusive com o parceiro. Muitas coisas teriam sido evitadas. Se houve investimentos, indiscutivelmente o Palmeiras também entregou centenas de milhões de reais em propriedades para que eles conseguissem os objetivos deles nos investimentos. O Palmeiras é parceiro na mesma proporção”, declarou Mustafá.
Quando questionado sobre a importância do atual presidente, Mustafá fez elogios e destacou o apoio dado ao clube. “Paulo Nobre tem grande contribuição no ajuste das nossas responsabilidades, mas só que ainda estamos contaminados por grandes responsabilidades financeiras. Ele colocou seus recursos à disposição do clube e contribuiu para que o Palmeiras se reorganizasse. Sem ele, demoraria muito mais tempo e com mais dificuldades.”
Mustafá ainda falou sobre a conquista da Taça Rio, em 1951, que foi equiparada pela Fifa a um título mundial. “É o título mais importante de todos os clubes que tiveram láureas do futebol brasileiro. Foi a recuperação do fracasso da Copa de 50, contaminou os quatro cantos do país. Todas as torcidas comemoraram”, afirmou o ex-dirigente.