O Atlético teria a possibilidade de contar com reforços diante do América-MG, nesta segunda-feira (24), em Minas Gerais, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não deverá usar. Ao menos é o que indicou o técnico Paulo Autuori, nesta sexta-feira (21).

Os reforços são, na verdade, jogadores que se recuperaram de lesões e que, quando tinham condições de jogo, eram titulares. São os casos do lateral-esquerdo Nicolas, do zagueiro Paulo André e do meia Nikão – este voltaria a ser relacionado após três meses de fora.

Apesar disso, Autuori afirmou que pretende repetir a mesma escalação do clássico Atletiba, disputado no último domingo (16). Ou seja, Renan Lodi seria mantido na lateral, Wanderson fica na zaga e Matheus Rosseto no meio-de-campo.

A equipe rendeu muito bem no jogo passado, mesmo com um dia a menos de recuperação em relação ao adversário, disse o treinador, nesta sexta-feira. Temos treinos pela frente, a princípio a equipe deverá ser a mesma que jogou o último jogo, que nos deixou bastante satisfeitos com a exibição.

Sobre o desempenho ruim do Atlético fora de casa – o time tem apenas o 17º aproveitamento como visitante, com apenas duas vitórias em 15 jogos –, Autuori minimizou. O trabalho é diário para que isso (vitória fora de casa) ocorra. Se vier no momento certo, maravilha, disse ele. Espero que venha nesse jogo e nos jogos que faltam.