SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A casa noturna Hangar 110, que funciona há 18 anos na região do Bom Retiro, centro de São Paulo, anunciou que vai fechar as portas em 2017. A data exata ainda não foi informada.
Comunicado divulgado na página do estabelecimento no Facebook afirma que a decisão foi tomada porque o comportamento das pessoas mudou, a concepção de banda mudou. Poucas seguem hoje o espírito rock’n’roll em que “alguns amigos se juntam pra fazer um som e sai uma coisa original e verdadeira, sem a intenção de fazer sucesso, ter fama, ser pop”.
Os responsáveis pela casa falam ainda da relevância do Hangar 110 para as bandas e para o público. “Com tantas opções o público dispersou. Em um mesmo sábado, chegamos a ter dois ou três eventos com o mesmo tipo de som na mesma cidade e na mesma região central”.
Fundado em 1998, o Hangar 110 surgiu como um espaço para o cenário alternativo e underground brasileiro. Já recebeu diversos artistas nacionais e internacionais, como CPM 22, Velhas Virgens, CJ Ramone, Warrel Dane, The Varukers, Agnostic Front, Stiff Little Fingers, Força Macabra e Riistetyt.