SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A sete jogos do final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta se reaproximar da liderança para conquistar o título da segunda divisão nacional. Neste sábado (21), o time carioca enfrenta o Paraná no estádio Kleber Andrade, às 16h30, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da competição.
Com 54 pontos, o Vasco é segundo colocado, quatro pontos atrás do líder Atlético-GO, que visita o Criciúma neste sábado. O grupo de acesso à Série A ainda conta com o Avaí, empatado em pontos com o time carioca, e o Londrina, com 51 pontos.
O jogo em Cariacica é decisivo para o Vasco, já que uma eventual derrota pode tirar o time cruzmaltino do G4 da Série B. Para o técnico Jorginho, antes de mirar o primeiro lugar, a equipe cruzmaltina precisa garantir o retorno à elite do futebol nacional.
“Não tenha dúvida de que Vasco, pelo investimento que fez e pelo time que tem, almejava estar numa situação mais confortável nesse momento, pensando apenas no título. Agora, em primeiro lugar, temos que tirar essa diferença para o líder e garantir o quanto antes a classificação para a primeira divisão. Depois, com esse objetivo atingido e a diferença estando menor, pensaremos no titulo”, afirmou.
O Vasco vai poder contar com a volta de Douglas, que estava com a seleção brasileira sub-20. William e Júnior Dutra também vão ganhar novas oportunidades.
PARANÁ
Marcos; Leandro Silva, Zé Roberto, Alisson e Rafael Carioca; Fernandes, Diego Tavares, Anderson Uchôa, Nadson e Murilo Rangel; Lúcio Flávio
Técnico: Roberto Fernandes
VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Junior Dutra. T.: Jorginho
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 16h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)