PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após despachar o Juventude e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (19), o Atlético-MG tenta se reabilitar no Nacional, neste domingo (23), contra o ameaçado Figueirense, pela 32ª rodada. A partida acontece no Independência, às 19h30.
Na rodada anterior, o Atlético-MG perdeu uma invencibilidade de seis jogos ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo, no Rio. Na classificação, porém, o clube se manteve em terceiro lugar, com 56 pontos, e agora busca se reaproximar de Flamengo, vice-líder com 60 pontos, e Palmeiras, líder com 64 pontos.
Para o duelo com os catarinenses, o destaque é a ausência do zagueiro Leonardo Silva, que sofreu grave lesão na coxa direita e dificilmente voltará a atuar na temporada.
“É uma peça a menos, um jogador experiente, que vinha bem técnica e fisicamente. É um atleta que exerce uma liderança no grupo e, certamente, irá fazer falta. Mas são coisas que acontecem no futebol. Vai jogar o Gabriel, que está muito bem, e a gente espera ter um time forte também defensivamente”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
A outra baixa é o volante Rafael Carioca, suspenso. Por outro lado, Carlos César e Fred reassumem suas posições na lateral direita e no ataque, respectivamente.
No Figueirense, que ocupa o 18º lugar e não vence há quatro rodadas, os desfalques são Rafael Moura e Dodô, ambos suspensos. Rafael Silva e Lins disputam a vaga no ataque, enquanto Bady aparece como provável opção no meio.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Robinho, Clayton e Fred. T.: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos e Pedroso; Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady; Rafael Silva (Lins) e Everton Santos. T.: Marquinhos Santos
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)