SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A exposição Beatlemania Experience, em cartaz desde agosto no shopping Eldorado, em São Paulo, foi encerrada antes do prazo previsto por causa da forte chuva da última quinta-feira, dia 20. A tempestade abalou parte da estrutura da exposição e, após avaliação de peritos, a decisão foi de cancelar a mostra.

O temporal matou uma pessoa, derrubou mais de 150 árvores sobre a rede elétrica, alagou vias e causou transtornos no trânsito. A região mais afetada foi a zona oeste, onde fica o shopping. O encerramento da exposição, que ficaria em cartaz até o dia 11 de novembro caso a estrutura não tivesse sido afetada, foi informado no sábado (22) pelo shopping por meio de comunicado oficial divulgado no site e nas redes sociais do empreendimento.

“Sentimos muito pelo ocorrido e informamos desde já que todos os ingressos comprados serão devidamente cancelados, com reembolso dos valores pagos a todos os compradores”, diz o comunicado.

A empresa Ingresso Rápido será responsável pelo processo de cancelamento dos ingressos e reembolso. Segundo o comunicado, a empresa entrará em contato com os clientes. A Beatlemania Experience possuía dez ambientes que recriavam momentos emblemáticos dos Beatles.

Estavam expostas 1.500 imagens, 200 objetos, totens interativos e réplicas de roupas do quarteto de Liverpool. A mostra, numa tenda com mais de dois mil metros quadrados, contava a história da banda e reunia atrações como um cavaquinho autografado por Paul McCartney e a recriação do The Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram quase 300 vezes.