O Chelsea (4º) goleou por 4 a 0 o Manchester United (7º), neste domingo em Stamford Bridge, na partida de encerramento da 9ª rodada do Campeonato Inglês, na qual o Manchester City se manteve na liderança apesar do empate em 1 a 1 em casa com o Southampton (8º).

Após nove rodadas, o City encabeça a tabela com os mesmos 20 pontos que Arsenal e Liverpool, mas com melhor saldo de gol. O empate do Arsenal com o Middlesbrough (0-0) e a vitória do Liverpool sobre o West Brom (2-1), ambos no sábado, haviam colocado o City na terceira colocação provisória.

Na quarta colocação aparece o Chelsea, com 19 pontos, mesma pontuação do Tottenham (5º). Mais afastados estão Everton, sexto com 15 pontos, e Manchester United, sétimo com 14. Neste domingo em Stamford Bridge o Chelsea foi superior ao United de início a fim e goleou a equipe de seu ex-técnico, o português José Mourinho.

Os gols do massacre azul foram marcados pelo espanhol Pedro, logo com um minuto de jogo, Gary Cahill (20), o belga Eden Hazard (62) e o francês N’Golo Kanté (70). Volante de marcação, Kanté levou o estádio e os companheiros à loucura ao balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Chelsea, após conquistar o título inglês na temporada passada com o Leicester.

“Cometemos incríveis erros defensivos, erros individuais, e pagamos por isso. Estamos a seis pontos dos líderes e precisamos ganhar jogos grandes, principalmente diante dos candidatos ao título”, lamentou Mourinho após o jogo.

O brasileiro Willian, destaque do Chelsea nas últimas temporada, voltou a fazer parte do elenco da equipe londrina e entrou em campo no segundo tempo, após ausência nas últimas três partidas da equipe para atender ao funeral de sua mãe, no Brasil.