A segunda geração do superesportivo alemão Audi R8 Coupé V10 Plus tem como destaque o motor 5.2 FSI de 610 cv, do qual tem torque máximo de 6.500 rpm, chegando de 0 a 100 km/h em nada menos que 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h. Outro diferencial do cupê que o deixou mais veloz foi a carroceria mais leve, com exatos 50kg a menos que a geração anterior, pesando 1.580 kg. Isso, graças a tecnologia SpaceFrame que combina alumínio e polímeros reforçados com de fibra de carbono, deixando-o muito próximo de um carro de corrida em performance. O câmbio S tronic torna o carro ainda mais veloz, permitindo trocas de marchas extreamente rápidas com a nova transmissão de dupla embreagem em sete velocidades. Uma das duas embreagens é responsável pelas marchas pares e pela ré, a outra pelas marchas ímpares. A principal vantagem de tudo isso é que a caixa de câmbio troca de marcha em menos de 0,2 segundos e sem nenhuma iInterferência na potência. Outra caracterísica valiosa do Audi R8 Coupé V10 Plus é na distribuição de torque que se adapta às condições de direção — 100% do torque pode ser transmitido para o eixo dianteiro ou traseiro. 

Em relação ao designer, o esportivo tem visual bem agressivo, com o capô comprido e vincado, e inovaram com os faróis a laser que iluminam duas vezes mais que faróis de LEDs comuns. Na parte dianteira, as lanternas e entradas de ar se conectam, enquanto a traseira tem duas saídas de escapamento e o vidro deixa o motor à mostra. O R8 traz ainda um aerofólio fixo de fibra de carbono. São 4,42 metros de comprimento, 1,24 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.O superesportivo estreia para o público no Salão do Automóvel de São Paulo, e as vendas começam em dezembro com um preço estimado em torno de um milhão de reais.