O Classe E desembarca para o Brasil primeiro em sua versão intermediária, E250que se destaca pela quantidade de assistentes de condução como piloto automático adaptativo (com função stop and go para o trânsito) e frenagem de emergência, assistente de permanência e mudança de faixas, assistente de manobras emergenciais, assistente de ponto-cego, e o Pre-Safe Plus, que prepara o carro e passageiros para impactos. Tudo isso é batizado de Driving Assistance. Há também outras novidades como os faróis full LED que, com 84 pontos individuais de luz, é controlado eletronicamente e ajusta o facho conforme o ambiente e tráfego em sentido contrário. O sistema multimídia possui uma tela de 12,33 , controlada por um manete entre os bancos dianteiros, com compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play. Por fim, há o assistente de estacionamento, já conhecido como park assist. O sedã praticamente anda sozinho. São sete radares espalhados na parte frontal, traseira e lateral do carro, além de uma câmera em 2D e 3D instalada no para-brisa, que enxerga até 250 metros à frente e 80 m atrás, com angulação que depende da distância.Na cidade, os mais úteis assistentes são os avisos de ponto-cego (visual e sonoro), para evitar brigas com os motoqueiros, e o de mudança de faixa. Na estrada o E250 praticamente assume a condução, o sedã segue as faixas do chão e o caminho do carro à frente com a distância pré-determinada.

O sedã pode frear suavemente no trânsito, voltando a andar quando possível (Stop and Go), e faz frenagens bruscas se, após o aviso sonoro, o motorista não tomar a decisão de frear ao aproximar de outro carro. Outro diferencial é o aviso de pedestres. Ao verificar que um humano ou animal atravessou a via, o carro emite um aviso sonoro e freia automaticamente ou, se o motorista reagir, o carro ajuda no desvio, voltando de forma segura à rota. Tudo isso é feito até os 210 km/h. O E250 traz o conhecido motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina. Se os 211 cv parecem pouco para o porte do sedã, há 35,7 kgfm de torque entre 1.200 e 4.000 rpm ligado ao câmbio de nove marchas, que casa relações curtas nas marchas baixas e mais longas nas altas, para economizar combustível na estrada. Segundo a Mercedes, o modelo chega aos 100 km/h em 6,9 segundos. O E250 chega em três versões. Por R$ 309.900, a versão de entrada Avantgarde já a Exclusive custa R$ 319.900 e a aunch Edition limitada a 60 unidades R$ 325.900.