GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Abrindo a 42ª edição da São Paulo Fashion Week neste domingo (23), Vitorino Campos apresentou sua melhor coleção na direção criativa da Animale. Apesar da inspiração no balneário de Hamptons, em Nova York, que explica alguns pequenos detalhes nas roupas, o cenário era asséptico, todo branco, com a vista do 24º andar do Tower Bridge Corporate para a ponte Estaiada.
É a primeira vez que o DNA da marca e do estilista encontram um balanço certeiro. O sexy da Animale aparece, mas revisitado nas silhuetas afastadas do corpo de Campos. Os decotes profundos estão lá, mas são os recortes em áreas como a cintura que chamam mais atenção.
A areia da praia é interpretada em vestidos bordados de paetês; as cercas das típicas casas de Hamptons em listras em bermudas e tops com decotes laterais; as redes de pescador em tricôs de seda esgarçados e com uma cara proposital de gastos pelo tempo.
Outro destaque é a camisaria, ponto de partida da primeira coleção de Campos para a marca, que aparece novamente revisitada em formas mais largas, conversando com os maiores desejos vindos das temporadas internacionais.
O linho, o lamê e a renda foram modernizados em calças e bermudas clochard, vestidos de fenda com babados e camisas de gola alta e manga curta, respectivamente.
No esquema “see now, buy now” (veja agora, compre agora, em tradução livre), metade da coleção estará a venda a partir desta semana nas lojas e a outra metade em novembro.