Faltando uma semana para o segundo turno da eleição para prefeito de Curitiba, os candidatos Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) se enfrentam novamente na noite deste domingo, em debate na RIC TV, em meio a um clima de tensão crescente motivado pela intensa troca de ataques e acusações entre os dois na reta final da campanha. O debate começa às 23h15 e terá uma hora de duração, com três blocos e deve servir para que Leprevost e Greca acertem as contas pelas acusações trocadas no último programa da propaganda eleitoral na televisão, levado ao ar no sábado à noite, na qual ambos elevaram o tom das críticas mútuas. Na próxima sexta-feira, dia 28, acontece o último debate, na RPC TV. 

Greca – que dedicou praticamente todos os dez minutos do seu programa para acusações contra o adversário – fez inclusive questão de divulgar a realização do debate em seu espaço no horário eleitoral, em tom de desafio contra o candidato do PSD. Nele, o candidato do PMN questionou a atuação de Leprevost como deputado estadual na Assembleia Legislativa, criticando ainda suas alianças políticas e questionando novamente sua formação em Administração pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) através de um curso à distância.

Já Leprevost lembrou dos escândalos que envolveram Greca no Ministério do Turismo – como as denúncias de envolvimento com a máfia dos bingos e o fracasso da Nau Capitânea, além de lembrar da derrota do adversário na última eleição para prefeito, em 2012.

O formato do programa, sem temas pré-definidos para as perguntas, poderá gerar confrontos entre os dois oponentes. A RIC TV optou por deixar que os candidatos escolham o assunto dos questionamentos. Com 30 minutos de duração, o primeiro bloco terá oito perguntas, quatro para cada candidato. Depois da resposta, haverá réplica e tréplica.

O segundo bloco repetirá o modelo do primeiro, mas com apenas três perguntas para cada candidato. O terceiro e último bloco será destinado às considerações finais. A mediação será feita pelo jornalista Denian Couto. Greca e Leprevost não poderão apresentar documentos nem portar equipamentos eletrônicos de qualquer espécie. Os pedidos de direito de resposta serão avaliados pelo departamento jurídico da emissora.