SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhou o GP de Austin, nos EUA, neste domingo (23), depois de uma corrida perfeita.
Ele só perdeu a liderança temporariamente, quando as posições se alternaram por conta das paradas no boxe durante a corrida.
Dos cinco últimos GPs disputados no circuito norte-americano, Hamilton venceu quatro. No ano passado, ele se tornou tricampeão da F-1 justamente em Austin.
A diferença da temporada passada para esta é que desta vez, mesmo com o a vitória, ele continua correndo atrás do seu companheiro de equipe e rival nas pistas, o alemão Nico Rosberg, que é líder do campeonato e terminou em segundo.
A diferença entre os dois, que era de 33 pontos, agora está em 26 –Rosberg tem 331, e Hamilton, 305. Ainda faltam três provas na temporada: México (30/10), Brasil (13/11) e Abu Dhabi (27/11).
O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio.
Felipe Massa terminou em sétimo, mesmo depois de ter um pneu furado em sua Williams após um toque provocado por Fernando Alonso, da McLaren, a quatro voltas do fim. Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 21º.
50ª VIÓRIA
Com a vitória, Hamilton, está a um triunfo de Alain Prost, que tem 51 conquistas na categoria.
Se vencer mais uma, Hamilton se torna junto do francês o segundo maior vencedor de todos os tempos da F-1.
Quem reina absoluto ainda é o alemão Michael Schumacher, que venceu 91 vezes. O brasileiro Ayrton Senna, morto no GP de San Marino em 1994, somou 41 vitórias na carreira.