SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-PR precisa marcar pontos contra o lanterna América-MG para retornar ao grupo dos seis classificados do Campeonato Brasileiro para a Libertadores. A partida acontece nesta segunda (24), às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e encerra a 32ª rodada da competição.
Com 48 pontos, o Atlético-PR foi ultrapassado pelo Corinthians, que empatou neste domingo (23) com o Flamengo por 2 a 2, no Rio. O time de Curitiba precisa de ao menos um empate em Minas para retomar a sexta posição, já que tem mais vitórias que o Corinthians no Nacional (15 a 14).
Os jogadores do Atlético-PR rejeitam o favoritismo na partida contra o pior time da competição. Ao contrário, pedem cautela contra o América-MG.
“Será uma partida extremamente importante. Sabemos que não será um jogo fácil. Apesar da posição deles, sempre fazem boas apresentações em casa. Então temos que propor o nosso jogo, para não sofrermos” disse o atacante Pablo ao site do clube.
Para o América, uma derrota praticamente confirmará o rebaixamento para a Série B. Com 21 pontos, o time de Minas precisa vencer as últimas seete partidas para ir a 42. O primeiro time fora da degola atualmente é o Sport, com 37.
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho e Nixon. T. Enderson Moreira
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi (Sidcley); Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. T.: Paulo Autuori
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)