Operário Ahú e Master Urca saíram em vantagem na primeira partida das semifinais do Campeonato Amigos da Bola, realizadas no último sábado, dia 22 de outubro. A competição reúne equipes de futebol amador de Curitiba e região.

No campo do Flamengo, o Operário Ahú fez 7 x 1 no Ouro Verde e praticamente garantiu vaga na final do CAB. O Ouro Verde abriu o placar já no primeiro minuto do jogo com um gol de Bruno Henrique. Mas logo depois Castor empatou para o Ahú, que ainda no primeiro tempo virou o jogo e fez 3 x 1. O destaque foi o atacante Cristiano dos Santos Neves que disparou na artilharia do CAB marcando seis gols na partida.

Na outra semifinal, o Master Urca venceu o Povo da Bola por 3 x 2. O Povo da Bola foi melhor no primeiro tempo e saiu para o intervalo vencendo por dois gols, marcados pelo atacante Jhonatan Henrique. Logo no começo do segundo tempo, Zaqueu marcou o primeiro do Urca. Aos 22 minutos, numa belíssima cobrança de falta, Maicon empatou. E, aos 42 minutos, Maicon marcou mais um e fechou o placar.

As partidas de volta das semifinais do CAB acontecem no próximo sábado, dia 29 de outubro, no campo do Trieste. Povo da Bola e Master Urca se enfrentam às 15 horas. Operário Ahú e Ouro Verde, às 17horas.

Grupo B — A primeira partida das semifinais do Grupo B, que reúne times que ficaram do 9º ao 16º lugar na fase de classificação, também foram disputadas no último sábado. O Operário Mercês venceu o Real Santo Inácio por 1 x 0; e o Bebeum fez 3 x 1 no Spartak. As partidas de volta das semifinais do Grupo B acontecem no Campo do Flamengo, no próximo sábado, dia 29. Real Santo Inácio x Operário Mercês, às 15 horas; e Bebebum x Spartak, às 17 horas.