Pancadas de chuvas de intensidades moderadas a fortes acompanhadas de muitas descargas elétricas, especialmente na parte da tarde. Esta é a previsão para a maior parte do Estado nesta terça-feira (25). Em Curitiba, também há aviso de possibilidade de chuva com trovoadas na parte da tarde de terça e na quarta-feira (26). Depois, a chuva deve dar uma trégua e vem um friozinho até o final de semana.

Segundo a previsão da semana do SistemAa Meteorológico do Paraná (Simepar), na sexta-feira e no sábado, a temperatura mínima fica em 8ºC e as máximas não passam dos 20ºC. O fim de semana deve ter temperaturas mais baixas também no interior, mas ainda assim as máximas ficam entre 26 e 29 graus.

Ventos

Nesta quarta, deve ventar mais forte no Estado, assim como ocorreu ontem em algumas regiões. Em Ponta Grossa, por exemplo, os ventos chegaram a mais de 73 km/hora durante a tarde. Amanhã, em Curitiba, os ventos podem chegar com velocidade de até 50 km/h.

Depois da passagem da chuva, a partir da tarde de quinta-feira, o tempo fica mais aberto no Estado nas partes mais ao Norte e Oeste. Na Grande Curitiba e no Litoral, ainda deve haver muita cobertura de nuvens.