Trazer para a realidade das crianças a situação das mais diversas deficiências e ensiná-las a lidar com essas deficiências é o propósito da peça teatral “Um Mundo para Todo Mundo”, dos produtores teatrais Leandro Borgonha e Rafael Magaldi. Habitualmente apresentada nas escolas municipais de Curitiba, o espetáculo recebeu um convite especial: realizar uma apresentação no Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, para pacientes internados e em tratamento.

“Essa á a primeira vez que vamos nos apresentar no Hospital Erasto Gaertner. A expectativa é grande e sabemos que, provavelmente iremos nos emocionar com essa apresentação. Vamos encontrar surpresas ali, pessoas que vão se emocionar com essa peça”, afirma Magaldi. A apresentação acontece hoje, às 11 horas. A peça já percorreu diversas escolas de Curitiba nos últimos anos.

Instituição adquire robô
O Hospital Erasto Gaertner adquiriu, na semana passada, um robô cirúrgico. Com isso, o Erasto é o primeiro hospital do país a utilizar esse tipo de tecnologia no SUS. O aparelho custou cerca de R$ 10 milhões e veio dos Estados Unidos. Vai auxiliar os médicos com precisão, a retirada de tumores nas cirurgias oncológicas de urologia, ginecologia, cabeça e pescoço.