Tradicionalmente a Vogue Brasil faz em novembro uma edição especial do Rio de Janeiro. Para a edição deste ano, a publicação convocou a “Garota de Ipanema” dos Jogos Olímpicos: Gisele Bündchen, que estrela ensaio inspirado na bossa nova. A top, que na verdade é gaúcha, posou para as lentes do chileno Nino Munõz no Belmond Copacabana Palace. E aparece com a barriga chapada, em ótima forma. A publicação chega às bancas nesta sexta-feira, 28.


Curitibana lança o livro de contos A Teta Racional

A curitibana Giovana Madalosso lança hoje, em Curitiba, o livro de contos A Teta Racional. Num momento em que o feminismo está em ebulição, o livro promete fazer barulho. Em dez contos, Giovana mostra a diversidade de vozes no universo feminino contemporâneo, criando uma polifonia que emociona, faz rir e, acima de tudo, repensa padrões relacionados à mulher e até mesmo os limites da palavra mulher. Além discutir dilemas atuais, A Teta Racional aponta para novos caminhos na literatura feita por mulheres e, como consequência, na literatura como um todo: não mais um olhar da esfera íntima, e sim a busca de uma nova identidade para essa mulher que está no mundo lá fora mas que, não por isso, aceita silenciar uma série de aspectos possíveis do feminino: o corpo, o desejo ou o repúdio da maternidade. A Teta Racional foi selecionado na Segunda Temporada de Originais da Grua, aberta em 2015. Com 240 livros inscritos, dois foram escolhidos para publicação pelo Conselho Editorial. O lançamento será hoje, às 19 horas, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, com direito a sessão de autógrafos da autora. Giovana Madalosso nasceu em Curitiba, em 1975, e vive em São Paulo. Durante quinze anos, trabalhou como redatora publicitária. Hoje escreve roteiros para TV e literatura.


Ator e diretor Carl Schumacher morre aos 53 anos

O ator, diretor e dramaturgo mineiro Carl Schumacher, 53 anos, foi encontrado morto no domingo, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A morte foi anunciada pelo ator e assistente de direção Alexandre Bandeira e confirmada pelo Instituto Médico Legal e Polícia Civil de Belo Horizonte. A causa ainda não foi esclarecida. Segundo Bandeira, no sábado (22) Schumacher ensaiava a remontagem Amor de Vampira quando reclamou de mal estar. Ele falou que estava passando mal, que achava que era dengue, mas não quis ir para o hospital e foi para casa descansar, falou. Nascido em Belo Horizonte como Carlos Schumacher, o dramaturgo também ficou conhecido por seus papeis em novelas como A Turma do Didi e A Favorita, da TV Globo, além de passagens pelo SBT e Band.


Diretor de Deadpool briga com o ator Ryan Reynolds

O segundo filme de Deadpool, o anti-herói mascarado interpretado por Ryan Reynolds no cinema, sofreu um grande baque O diretor Tim Miller, um dos creditados como responsáveis por fazer a adaptação chegar à tela grande, deixou o projeto por diferenças criativas. O The Hollywood Reporter informou que questões sobre o direcionamento da sequência, como o peso entre o humor e as cenas de ação, entre o diretor e o ator Reynolds, foram as responsáveis pela saída do primeiro. Deadpool 2 está previsto para chegar aos cinemas em 2018.


Níver do dia 

Paulo Baier
Ex-jogador do Atlético
42 anos