O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, criticou o desempenho da equipe na derrota para o América-MG. Fomos inoperantes e não merecíamos outro resultado, declarou, logo após a partida. Praticamente não finalizamos, disse. A equipe vai bem até o último terço do campo. Ali tem dificuldades, comentou. Mas vamos lutar até o final para atingir o objetivo, garantiu.

Para o treinador, o América aproveitou uma das poucas chances de gol do jogo. Em um erro grosseiro permitimos o gol deles. Parabéns ao América, que foi eficaz, afirmou. O técnico não quis comentar as substituições. O problema não foi a saída de um ou de outro. Como um todo, o time não rendeu, disse.

Sobre a diferença de desempenho dentro e fora de casa, Autuori não conseguiu explicar. Não há motivo para isso. Se eu soubesse, já tinha resolvido, comentou.

Durante a entrevista coletiva e também na entrevista para o programa Bem, Amigos, do Sportv, Paulo Autuori tomou a iniciativa de elogiar a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira. Não poderia sair daqui sem elogiar a arbitragem. Luiz Flavio é um excelente árbitro, como era o irmão dele. Fica muito mais fácil de jogar quando o árbitro entra com essa sobriedade e qualidade, destacou.