O Paraná Clube lançou duas promoções para o jogo de sexta-feira (dia 28) às 20h30, contra o Bragantino, na Vila Capanema, pela 33ª rodada da Série B. Uma é para o sócio, que poderá levar um acompanhante gratuitamente para o estádio, ficando no mesmo setor. Basta entrar junto com o convidado na catraca do seu respectivo setor, explica o clube, em nota no site oficial.

Outra promoção é a redução nos preços dos ingressos. Os valores são R$ 20 (curva), R$ 30 (reta), R$ 40 (sociais), R$ 50 (cadeira) e R$ 20 (visitantes). Em jogos anteriores, os preços eram R$ 50 (curva), R$ 70 (reta), R$ 90 (arquibancada) e R$ 130 (cadeira).

O clube adotou essa promoção de R$ 20 no jogo com o Brasil-RS, também numa sexta-feira à noite, e o resultado foi pífio. Foram apenas 1.269 pagantes naquela partida. O Paraná teve prejuízo de R$ 25 mil com bilheteria naquele jogo.

O Paraná, aliás, é a equipe com maior prejuízo com bilheterias na Série B de 2016. Já perdeu R$ 433 mil – média de R$ 27 mil negativo por jogo. Só três clubes tiveram prejuízo com bilheteria na competição – os demais são o Bragantino e o Oeste. A média dos 20 clubes da segunda divisão em 2016 é de renda líquida positiva de R$ 29 mil por jogo. O Bahia é o líder nesse quesito, com R$ 91 mil de lucro por partida.

Em média de público, o Paraná é o 16º da Série B, com 2.357 pagantes. É a pior média do clube desde que foi rebaixado. A pior havia ocorrido em 2014, com 3.236 por partida. A melhor foi em 2013, com 6.257.

A média de público dos 20 clubes da Série B 2016 é de 4.844 pagantes por jogo. Os melhores são Bahia (13.746), Ceará (12.460), Paysandu (8.807) e CRB (5.700). A média da Série C é de 4.000.

Entre os 128 clubes das quatro divisões do Brasileiro, o Paraná fica em 56º no ranking de média de público.