GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com livros como pano de fundo, no belo espaço de madeira da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Lolita Hannud apresentou uma coleção batizada de “Sand” (areia, em inglês) -já que as peças construídas em tricô não são apropriadas para nadar, apenas para o pré e pós praia. “Você pode entrar na piscina com esses looks, mas não serve para natação”, conta a estilista no backstage.
Com olhar nos anos 1990, os biquínis e maiôs ganham enormes logos e cintos com o nome da marca. Pretos, brancos e neons como amarelo, rosa e laranja são os tons de seu verão apresentado em esquema “see now, buy now”. “Quis uma locação próxima à minha loja, para que as clientes saiam do desfile e já possam comprar a coleção”, explica.
Segundo a estilista, essa é a primeira vez que ela desenha uma coleção pensando no que suas clientes querem usar, sem criar uma mulher imaginária para a Lolitta.
Ainda sob o olhar de Hannud, quem gosta de sua marca vai querer vestir maiôs com recortes na cintura, robes e saídas de praia de renda guipure e vestidos mídi alongados quando as temperaturas esquentarem.