Líder de um dos partidos da base governista na Câmara, o deputado federal paranaense Rubens Bueno (PPS) criticou ontem, as declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal que culminou com a prisão de quatro policiais legislativos do Senado na semana passada.
A Operação Lava Jato, a mais completa força-tarefa de combate à corrupção já realizada no Brasil, não deve se intimidar com declarações de pessoas poderosas que se consideram acima da lei. Até porque essa foi uma das principais conquistas da operação: a prisão de autoridades que, num passado recente, por terem alta influência no meio político e até no Judiciário, conseguiam arrastar processos, evitar prisões e se livrar de condenações por atos de corrupção, disse Bueno.
Na segunda-feira, Renan chamou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de chefete de polícia após o ministro afirmar que os agentes da polícia legislativa extrapolaram a competência. Na nota, Bueno diz que os trabalhos da Operação Lava Jato continuam avançando para passar o Brasil a limpo e que os investigados deveriam se concentrar em se defender das acusações.