DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Conforme havia indicado no início da semana, Flávio Adauto aceitou convite do presidente Roberto de Andrade e é o novo diretor de futebol do Corinthians.

O clube fará o anúncio oficial da escolha nas próximas horas. Conselheiro vitalício do clube e jornalista, Flávio atuou até 2007 como vice-presidente de comunicações do então presidente Alberto Dualib.

Adauto também irá auxiliar Roberto na escolha de um diretor adjunto, cargo vago com a saída de Eduardo Ferreira, que se demitiu por desgaste e por não ter participado da escolha do novo treinador Oswaldo de Oliveira.

Já a posição de diretor de futebol estava vaga havia aproximadamente um ano e meio, desde a saída de Sergio Janikian na eliminação da Copa Libertadores 2015.

Antes de Adauto, Roberto buscou pelo menos dois nomes para a direção do futebol. Duílio Monteiro Alves, ex-adjunto, preferiu se manter nos Estados Unidos, onde vive desde 2014. Nei Nujud, por sua vez, não tinha disponibilidade.