Hoje, estreia em Curitiba o espetáculo Essencial. A montagem, que conta com fortes características performáticas, propõe uma transformação no modo de perceber a vida e o próprio teatro entrando em contato com as histórias e emergências individuais de pessoas da plateia para promover percepções surpreendentes sobre o ser humano.

A peça propõe o questionamento sobre o que é essencial para a manutenção da vida humana e para que o teatro, como fenômeno, aconteça. O grupo enfatiza o trabalho do ator e a sua relação com a plateia. Artistas e público participam, juntos, de uma experiência que gera acontecimentos no espaço.

Conhecido por refletir a afetividade por meio da investigação da linguagem contemporânea, a Obragem aposta, nessa montagem, no trabalho do ator e a relação entre ator e plateia. Os acontecimentos criados por essa relação, no espaço teatral, permitem com que cada participante crie lógicas diferentes de realidade, de acordo com suas experiências e memórias. O processo criativo partiu de reflexões sobre o movimento e o contato, como linguagens, para propor ao público uma visão mais ampla sobre o tempo, as experiências de vida e a potência que a memória exerce sobre o presente.
 
SERVIÇO:
O quê: Peça Essencial
Quando: de quinta-feira (27/10) a domingo (6/11), às 20h
Onde: Grupo Obragem de Teatro (Alameda Júlia da Costa, 204)
Quanto: gratuito