A Associação de Sócios e Torcedores do Atlético – ASTA divulgou nota declarando apoio à promoção de ingressos lançada pela diretoria do Atlético Paranaense e, ao mesmo tempo, convocando para uma festa na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada. O evento será sábado às 14 horas, no escadão da Praça do Atlético. Às 16h30, o time enfrenta o Cruzeiro, no estádio rubro-negro.

O momento é de UNIÃO. Ponto positivo pra diretoria!, escreveu a ASTA, em nota no Facebook.

O apoio do grupo à promoção e os elogios à diretoria reduzem a tensão política. Em nota oficial, em 17 de outubro, o Atlético fez críticas a uma torcedora, envolveu o nome da ASTA e fez ataques a uma suposta oposição.

A associação é formada por Fanáticos, Ultras, Mosaico Furacão, Torcida Furacão Chopp, Metal Baixada, Movimento Atleticanismo, Sangue Forte, Furacão Leminski e outros torcedores. Visamos a representação de não somente o sócio apaixonado, que se dispõe a investir parte da sua renda para a contribuir com o clube, mas também do torcedor apaixonado que não tem condições de custear os altos valores de associação que o futebol atual exige, explica a ASTA.

O primeiro ato da associação foi promover a festa de sábado. A primeira ação da ASTA será unir todos os movimentos, organizadas e o povão para fazermos juntos o que melhor sabemos: festa, avisou o grupo. Contribua levando bexigas vermelhas e pretas para a festa na praça e dentro do estádio! Em tempo: serão entoadas apenas músicas que citam o Atlético, por todos os presentes, de diversos movimentos, afirma a associação.

A ASTA pede que os torcedores confirmem presença nesse link.

O site oficial da associação é http://www.astatletico.com.br/.

Clique aqui para saber mais sobre a promoção de ingressos para sábado.