O técnico do Paraná Clube, Roberto Fernandes, afirmou que a equipe evoluiu nas últimas partidas. Eu acho que a coisa é passo a passo. Um exemplo dessa evolução, o Paraná hoje está entre as defesas mais vazadas. Mas nos dois últimos jogos fora de casa, nós sofremos apenas um gol, disse o treinador. A equipe vem melhorando em termo de postura dentro de campo, de distribuição dos atletas dentro de campo. Tem sido uma equipe equilibrada, declarou.

Sob o comando de Roberto Fernandes, o Paraná só jogou uma vez na Vila Capanema: vitória por 5 a 3 sobre o CRB. Nas outras quatro partidas com o técnico, foram quatro derrotas longe de Curitiba (1 a 0 para o Vasco e para o Joinville, 3 a 2 para o Luverdense e 4 a 0 para o Goiás).

Nessa reta final, a seis jogos do término da competição, vencer fora de casa é muito difícil. E quando eu peguei o desafio, eu sabia dessa dificuldade. Por exemplo, nós vamos jogar contra o Bragantino e depois são dois jogos fora novamente. Então, de nove jogos, vamos ter feito seis longe de Curitiba. É complicado exigir evolução de uma equipe numa reta final precisando de ajuste fora de casa, mas não quer dizer que abrimos mão disso. Isso é querer interpretar de forma errada aquilo que queremos passar para o torcedor. Mas é uma tabela difícil para nós na reta final, disse Roberto Fernandes.

O time volta a jogar na sexta-feira às 20h30, na Vila Capanema, contra o Bragantino.