SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado (29), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o duelo dos colombianos Copete e Mina. Os atacante santista e o zagueiro palmeirense estão em alta no Brasil e se adaptaram rapidamente aos clubes.
Copete, contratado do Atlético Nacional (Colômbia), diz que é amigo de Mina e que jogou com o zagueiro no Santa Fe (COL). No entanto, ele avisou que no clássico cada um estará defendendo os seus interesses e, por isso, espera derrotar o compatriota.
“Nossa relação é muito boa. Ele é um grande jogador, mas hoje estou no Santos, e ele lá [no Palmeiras]. Cada um vai querer conquistar a vitória e lutar pelo bem da sua equipe”, afirmou Copete.
Em contrapartida, o atacante já avisou que perde para o zagueiro em outro quesito: a dança. Copete até arrisca alguns passos ao comemorar os seus gols pelo Santos, mas reconhece que não supera Mina nas coreografias. O palmeirense tem se destacado também no ataque e, quando faz gols, comemora com danças bem extravagantes.
“Esperamos poder ajudar a equipe primeiramente e, se sairmos com a vitória, eu penso em dançar e celebrar. Mas o Mina dança melhor”, disse.
O Santos espera vencer o Palmeiras no clássico para reduzir a diferença entre as equipes na tabela. Atualmente, a equipe santista é quarta colocada, com 58 pontos, nove atrás do rival alviverde.
“Tem essa possibilidade de ser campeão. É uma situação complicada para a gente e temos uma equipe difícil pela frente”, concluiu.