A Silversea Cruises, marca líder em cruzeiros ultra luxo, divulga detalhes sobre os oito restaurantes de alta gastronomia a bordo do novo Silver Muse, que será inaugurado em abril de 2017. Navios menores oferecem várias vantagem durante a viagem: exclusividade no serviço, diversidade na gastronomia e emoção de explorar portos onde outros não conseguem chegar, descreve Ligia Secco, Diretora de Vendas para o Brasil da Silversea. Nossos navios, intimistas e ultraluxuosos, conseguem navegar por hidrovias estreitas no centro de uma cidade, ou atracar bem no porto, enquanto outros precisam ancorar em alto mar, complementa.

A parceria exclusiva com Relais & Châteaux estará no navio com o La Dame, um refinado e elegante restaurante francês que vai oferecer excelência gastronômica em um ambiente refinado e clássico, com menus sob medida criados pelos melhores chefs da equipe Relais & Châteaux. O ambiente tem estilo sofisticado e contemporâneo, aliado ao incomparável serviço de garçons da Silversea. O menu contará com ingredientes locais, onde os hóspedes podem desfrutar de vinhos finos para enriquecer a experiência.

O Hot Rocks será um dos mais criativos restaurantes a bordo do Silver Muse. Ele convida os hóspedes a fazer sua própria refeição em uma pequena pedra vulcânica, atingindo até 400 graus celsius. Além disso, o Hot Rocks opera como rotisserie, com opções de saladas gourmet e hambúrgueres personalizados.

O Atlantide será protagonista na experiência gastronômica do Silver Muse. Com pratos sob medida, tais como caranguejo-real, lagosta-azul e verbena infundida com cioba vermelha em crosta de sal, é um dos destaques do cardápio ao lado dos melhores filés.

O restaurante Kabuki homenageia a cultura tradicional japonesa e apresenta uma performance de sabor em um cenário elaborado. Os visitantes do Kabuki terão a oportunidade de degustar aromas, sabores e sentidos como se estivessem em uma produção teatral, com cardápios balanceados e inspirados nos cinco elementos da nutritiva cozinha japonesa, equilibrados pelo conceito yin e yang. Com teppanyaki disponível exclusivamente no jantar, o cardápio diurno traz menu variado e balanceado de sushis, sashimis e outros pratos inspirados na cozinha asiática.

O Indochina, também asiático, leva o hóspede a uma incrível viagem de descobertas culinárias. Com iguarias de Mumbai, é possível degustar os sabores exóticos da Tailândia e deliciar-se com a cozinha vietnamita. Com pratos requintados e deliciosos da fabulosa culinária asiática, as opções estimulam o paladar.

O La Terrazza é marca registrada da Silversea, com cardápio de pratos autênticos e ingredientes frescos e tradicionais do legado italiano. A bordo do Silver Muse, e em parceria com o Slow Food, o La Terrazza oferece inovadoras ilhas interativas, tais como uma adega de azeite de oliva, bar de mozzarella, estação de frutos do mar e os tradicionais frios. O cardápio à la carte também foi ampliado para incluir o famoso e tradicional Sapori di Casa, com pratos típicos em estilo familiar.

Outro restaurante temático italiano, o Regina Margherita, preza pela simplicidade e estilo informal. Aberto o dia todo, o Regina Margherita serve um variado cardápio de pizzas assadas em forno tradicional. Com horário de funcionamento extenso (de manhã até tarde da noite), o espaço ao ar livre e à beira da piscina é opção perfeita para viajantes que preferem jantar em ambiente mais descontraído.

Já o novíssimo Silver Note apresentará um ambiente íntimo e elegante, inspirado nos emblemáticos clubes de jazz de Manhattan. O restaurante oferece saborosos pratos da culinária internacional, servidos em pequenas porções estilo tapas.

Além de todas as riquíssimas experiências gastronômicas, o Silver Muse vai passar por 34 países e em 130 portos em 2017, acompanhado sempre com a elegância e requinte presentes nos navios da Silversea. Para reservas no Brasil: procure seu consultor de viagens ou visite www.silversea.com



O Mabu se situa a 20 minutos do centro de Curitiba

HOSPEDAGEM NA LINHA VERDE
O Mabu Curitiba Express (www.hoteismabu.com.br), primeiro hotel da categoria econômica da Rede Mabu Hotéis & Resorts, está situado em uma belíssima área verde, a 20 minutos do Centro de Curitiba e próximo às grandes empresas da cidade, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609. O hotel, que conta com a segurança oferecida por uma marca reconhecida no mercado, tem apartamentos modernos, funcionais e maiores do que os usualmente encontrados no segmento econômico.

Os quartos têm 23m² e as suítes 46m², equipados com amenities, mesa de trabalho, TV LED 32, ar condicionado, mini bar, cofre e telefone, além de unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O Mabu Curitiba Express também oferece alguns diferenciais como café da manhã cortesia (no restaurante) e internet Wi-Fi gratuita nos apartamentos. O hotel conta também com loja de conveniência e recepção 24h, além de lavanderia e passadoria (sob demanda).

Outro diferencial é que a unidade oferece mil m² de salas de eventos moduláveis, indicado para eventos institucionais como congressos, reuniões e palestras ou mesmo sociais, como aniversários e casamentos.

Anexo ao Mabu Curitiba Express está o Restaurante As Quatro Estações, onde os hóspedes tomam o café da manhã e podem posteriormente, se estiverem pela região, almoçar (não incluso na diária). O almoço do Restaurante As Quatro Estações, no formato buffet a quilo, também atende ao público da região e segue o mesmo perfil do hotel: praticidade, qualidade e economia.

Além disso, todo o cardápio é planejado e preparado pela chef de cozinha Ednéia Betin, que cuida para que todos os dias o buffet ofereça opções variadas e saborosas. O restaurante também oferece, toda sexta-feira, um cardápio especial com churrasco e às quartas-feiras feijoada.

O hotel Mabu Curitiba Express e o restaurante As Quatro Estações estão localizados na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 (CIC). O almoço é servido das 11h às 14h30, para o público externo e hóspedes (não incluso na diária), no valor de R$4,30/100 gramas + 10% de taxa de serviço.

O Mabu Curitiba Express é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Business, em Curitiba. Mais informações: 41 3341-1400.


NOTAS

Feijoada do Bourbon
A Feijoada mais famosa de Curitiba tem agora um valor especial – R$69/pessoa no Bourbon Curitiba Convention Hotel. O prato é conhecido na cidade tanto por seu sabor inigualável quanto pelos diferenciais do serviço, que incluem, além das partes usuais da carne de porco e dos acompanhamentos característicos do prato, o Cantinho da Baiana, onde os clientes são recepcionados com quitutes como acarajé, pastéis de carne seca e de queijo, caldinho de feijão, torresmo e caipirinhas diversas. Além disso, doces deliciosos como Pudim de Claras e Cocada são servidos como sobremesa. A Feijoada é servida aos sábados, das 11h30 às 15h, no Tom Espaço Gastronômico, restaurante do hotel. Estacionamento com manobrista é cortesia. Crianças até 7 anos não pagam. Informações e reservas pelo telefone 41-3221 4600.

Até tu, Lafayette?
Ainda faltam mais de 40 dias para o Natal, mas até as Galeries Lafayette aderiram a ansiedade das comemorações natalinas. A partir do próximo dia 8 ela inaugura oficialmente o Incrível Natal Ártico –a aguardada decoração natalina. E para comemorar ela reuniu uma seleção exclusiva de bolsas femininas, chamadas de Dream Bags, assinadas pelas grifes mais desejadas do universo fashion com reinterpretações de icônicos modelos best-sellers de grifes famosas, tendo o Àrtico e a aurora boreal como inspiração. Os preços variam de 550 a 31 mil euros, e os materiais utlizados vão desde couro sintético a autêntico crocodilo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******