SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após um temporal, a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos por volta da 0h desta quinta-feira (27), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura).
Na noite desta quarta (26), um temporal colocou todos os bairros da capital em estado de atenção para alagamentos. No entanto, o CGE não registrou nenhum ponto de alagamento na cidade. Os bombeiros também não receberam chamados relacionados à chuva.
Minutos após o início das chuvas, pelas redes sociais, paulistanos reclamavam da falta de luz. Em especial na região da Lapa, zona oeste, a mais a afetada na tempestade da última quinta-feira (20).
Moradores de bairros das zonas norte e leste, e de Santo André, na Grande São Paulo, também reclamavam de falta de luz.
A Eletropaulo informou no final da noite de quarta que equipes trabalhavam para restabelecer a energia elétrica nas zonas sul e oeste da capital, e nas cidades do ABC paulista. A concessionária não informou os locais onde ocorria a falta de energia.
Na última semana, um temporal causou estragos e deixou pelo menos uma pessoa morta na capital paulista. Um homem morreu ao ser atingido por descargas elétricas de fios que se soltaram na rua Albion.