JOSÉ EDGAR DE MATOS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um passado palmeirense direcionado a um futuro com as mesmas cores. Raphael Veiga é um dos nomes mais cotados a defender o Palmeiras na próxima temporada. Com um acordo encaminhado com o atual líder do Campeonato Brasileiro, a revelação do Coritiba possui um apelo pessoal para optar pela mudança de clube em 2017.

De acordo com apuração da reportagem da Folhapress com pessoas ligadas ao jogador, Raphael Veiga encantou-se com o projeto proposto pelo Palmeiras para a temporada 2017. Estrutura, projeção e a vaga na Libertadores já garantida pesam para o ‘sim’ do atleta.

Além das questões esportivas, Raphael Veiga desde o berço ouve e vive o Palmeiras. Natural da capital paulista, o meia-atacante tem uma família de torcedores do clube de Palestra Itália -este um fator importante para estreitar a relação entre jogador e clube interessado.

A transferência de Raphael Veiga depende do pagamento de multa por parte do Palmeiras; o clube acena com esta possibilidade de quitar os direitos econômicos divididos entre Coritiba (70%) e Audax-SP (30%) no valor de aproximadamente R$ 10 milhões.

Entre atleta e Palmeiras, um contrato de cinco anos se encontra apalavrado. Raphael Veiga chegaria à Academia de Futebol para ocupar uma das lacunas atuais do elenco de Cuca: um meia de criação (apenas Cleiton Xavier exerce a função).

Enquanto ainda aguarda uma definição entre os clubes, Raphael Veiga sofre com a pressão do acordo encaminhado com os paulistas. A hostilidade de boa parte dos torcedores do Coritiba atormenta o atleta, que saiu vaiado no empate do último final de semana contra o Fluminense.

A negociação entre atleta e clubes deve se encerrar após o término do Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga ainda possui a responsabilidade de afastar definitivamente o Coritiba da zona de rebaixamento. Depois de 32 rodadas disputada, o clube paranaense somou 38 pontos, apenas três a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da região mais indesejada da tabela na Série A.