O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, criticou o nível atual do futebol brasileiro. E inclui a própria equipe nessa avaliação. É um campeonato de nível competitivo de médio para baixo em todas as frentes, declarou, nessa quinta-feira (dia 27). Falando sobre a nossa situação, para não citar os outros. Em um campeonato com um nível competitivo bom, uma equipe que, mesmo fazendo os pontos em casa, mas deixando de pontuar fora, jamais estaria numa disputa para terminar o campeonato na parte de cima da tabela, declarou.

Para Autuori, a crise de qualidade não afeta apenas o Campeonato Brasileiro. Não tem a ver só com essa competição. Passa pela situação da seleção brasileira. Não podemos esquecer de quem representa o futebol no país. A maior parte dos bons jogadores vai para fora. Você vê uma oscilação que existe em todos os níveis e é difícil manter uma constante. Você vê a dificuldade de um time brasileiro em se manter no top por dois ou três anos. E a gente fala sobre isso em nível competitivo. São tantos jogos em nível fraco, mesmo aqueles envolvendo as equipes que lutam para ficar em cima. Nós vemos partidas muito fracas em termos competitivos e todos nós estamos envolvidos, comentou.

ESCALAÇÃO
Para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, Autuori terá as voltas do zagueiro Paulo André e do atacante Pablo, recuperados. O meia Nikão entrou no segundo tempo do último jogo, após três meses em recuperação. O treinador avisou que o jogador seguirá como substituto, entrando no decorrer das partidas. O Nikão continua da mesma maneira. Tem que entrar pouco a pouco e todos sabem a maneira que o Nikão joga, por isso tem que estar no melhor da sua condição, disse.

Pablo treinou nessa quinta-feira, mas ainda passará por novas avaliações nesta sexta-feira (dia 28) para saber se será utilizado no sábado.

A provável escalação é Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Sidcley ou Nicolas); Otávio, Rossetto, Lucas Fernandes, Lucho González e Hernani; Pablo (André Lima).