Quinze mulheres que fazem tratamento para o câncer de mama participaram de uma tarde de beleza, nesta quinta-feira (27). Promovida pelas alunas e professoras do curso de estética da Faculdade Opet em comemoração ao Outubro Rosa, a ação contou com limpeza de pele, curso de maquiagem, suspiros com essência de rosas e um lenço de presente. As mulheres que participaram da ação são da Associação Amigas da Mama, que tem por objetivo apoiar e ajudar as mulheres com vivência em câncer de mama

A ideia partiu da aluna de estética Waleska Centurion, de 22 anos, que perdeu a mãe no ano passado para a doença. Acompanhei de perto como é doloroso todo o processo do câncer e como as mulheres perdem a autoestima quando perdem os cabelos, a pele envelhece e as unhas enfraquecem, explica.
Segundo ela, o objetivo foi mostrar que essas mulheres são muito bonitas e precisam valorizar sua beleza. Fiquei muito feliz ao receber o apoio da Opet em transformar essa ideia em realidade!, ressalta Waleska.
Ontem, também serão distribuídos lenços para as mulheres usarem na cabeça e, para tanto, está sendo realizada uma campanha de arrecadação. Os interessados podem entregar as contribuições nas duas sedes da Opet: Rebouças e Centro Cívico.