SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Ricardo Gomes informou nesta sexta-feira (28) que o meio-campista Michel Bastos faltou ao treinamento de quinta-feira (27). Até então, a assessoria do clube havia comunicado que o atleta se ausentou por “problemas familiares”. O treinador acrescentou que Michel, na verdade, perdeu o horário da atividade no CT e afirmou que vai deixar o meia de fora do jogo contra o América-MG, na próxima segunda-feira, por “não estar focado”.
“Eu tento recuperá-lo desde que cheguei, na parte física e técnica, mas o psicológico dele não está focado. Vocês conhecem ele, é bom jogador, chegou com referências e um bom ano, mas depois caiu. Perdeu o foco e o horário do treino. Ele se desculpou e vamos até o fim do ano administrando. Não sabia, foi falta dele. E não é pela falta que não será relacionado. É porque não está focado. Ele se esforça, mas as coisas não estão acontecendo”, desabafou Gomes, nesta sexta.
A ausência de Michel Bastos no treino da manhã de quinta-feira (27) repercutiu nas redes sociais. Torcedores do São Paulo lembraram que Michel havia participado de evento de pôquer na noite de quarta-feira.
Indagado sobre a presença de Michel no evento de pôquer, Gomes ressaltou que esse não foi o problema. “O evento do pôquer não quer dizer nada, ele até saiu cedo, não foi isso que o impediu de vir ao treino. Ele errou o horário”.