GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um país em que o esporte, os exercícios e a cultura ao corpo são ultravalorizados, faltava uma marca de performance na São Paulo Fashion Week. Essa ausência foi preenchida nesta sexta-feira (28), último dia da semana de moda, com o desfile da Memo.
Conhecida por suas peças em “dry fit” próprias para quem frequenta academia, o que foi apresentado na passarela era um pouco mais fashionista, mas não o bastante para assustar suas clientes.
Jaquetas de plástico corta-vento, calças largonas, shortinhos de corrida em tecidos que lembram couro e saias lápis coladas ao corpo que ganharam detalhes geométricos em rosa e verde neon, além de metalizados prata. Alguns dos looks podem ser facilmente transportados da pista de corrida à produções do dia-a-dia.
A coleção foi criada por Lolita Hannud, dona da Lolitta, e, a cada temporada, um novo estilista será convidado para desenhar as peças. Como primeira marca esportiva convidada a participar da semana de moda, a Memo não deixou a desejar.