O resultado da 1ª fase do Vestibular da UEL será antecipado em um dia e divulgado nesta quarta-feira (9), a partir das 17 horas, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), no endereço www.cops.uel.br. Os aprovados deverão fazer a 2ª Fase nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Ainda esta semana, sexta-feira (11), a UEL divulgará o Boletim de Desempenho, onde todos os candidatos, independentemente de estarem aprovados, poderão saber exatamente o total de acertos dos 60 testes de Conhecimentos Gerais. A prova foi aplicada no último dia 23 de outubro.

A 2ª fase começa no dia 4 de dezembro com as provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia seguinte, dia 5, será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos. No dia 6 serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

VAGAS – Este ano o curso mais disputado é o de Medicina (sistema universal), com 125 candidatos/vaga, seguido por Psicologia (30,63) e Biomedicina (28,44). A Universidade oferece 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O resultado final (classificados em 1ª convocação) sai em 24 de janeiro de 2017, ao meio dia no site da Cops (www.cops.uel.br).

Cronograma

Resultado da 1ª fase: quarta-feira, dia 9 (quarta-feira), às 17 horas.

Boletim de Desempenho: 11 (sexta-feira), às 17 horas.

2ª Fase: 4, 5 e 6 de dezembro.

1ª Convocação da 2ª fase: 24 de janeiro de 2017, ao meio dia.