O especial Família Record será dividido em duas partes, com limitada participação de 22 artistas, onze em cada gravação. Estão confirmadas as presenças de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, César Filho, Renata Alves, Marcos Mion, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Gugu Liberato, Xuxa, Marcelo Rezende, Luís Bacci, Reinaldo Gottino, Sabrina Sato, Roberta Piza, Carla Cecato, Fábio Porchat, Adriana Araújo ou Celso Freitas, um dos apresentadores do Domingo Espetacular e quatro atores das novelas, que ainda não foram escolhidos. Assim como também não foram definidos os apresentadores, que irão repetir o trabalho que Gugu e Sabrina fizeram em 2015. A presença do Porchat será a grande novidade deste ano. A gravação está confirmada para o dia 9 próximo, nos estúdios de São Paulo, e como sempre vai funcionar basicamente em cima da brincadeira do amigo secreto. A data de exibição ainda não é divulgada.


TV Tudo

Fio da navalha
A nova internação do Walther Negrão na semana passada provocou atraso na entrega dos capítulos de Sol Nascente, mesmo com os colaboradores Júlio Fischer e Suzana Pires, na medida do possível, tocando os trabalhos. No capítulo desta quinta-feira teremos cenas gravadas na terça.

Estado de alerta
O episódio envolvendo o autor Renato Modesto na Record – dispensado ainda com A Terra Prometida em exibição, gerou forte mal-estar em toda a teledramaturgia. Passou a existir grande preocupação com essa quebra de parâmetro. O clima é de insegurança.

Especial da Xuxa
Está confirmado para 2 de dezembro a gravação do especial da Xuxa no Citibank Hall, em São Paulo, o primeiro da apresentadora no fim de ano da Record. Tudo em cima do show, XuChá, que marca a volta dela aos palcos depois do afastamento de muitos anos. A data de exibição ainda não foi fixada.

Cuidado com isso
A ideia de usar a redação como cenário, hoje comum em quase todos os telejornais, deve exigir sempre maiores cuidados dos seus frequentadores. No Em Pauta, do GloboNews, é muito frequente algunsdeles bocejarem e até se espreguiçarem durante sua exibição. Fica mal.

Competição
Na Band, estão todos ansiosos para saber como vai ficar a escala do esporte no fim de semana. Sábado, 7 da manhã, pegando de uma igreja, tem mundial sub-20 feminino, Brasil contra Papua-Nova Guiné, seleção da casa. Quem serão os contemplados?

A propósito
No lado sério da história, merece destaque o trabalho do Danilo Castro nas transmissões do basquete da Band. É alguém que entende e entende muito, até pela experiência de muitos anos nas quadras.

Área cenográfica
Em Vargem Grande a Record vai fazer algumas adaptações na cidade cenográfica de A Terra Prometida, que reproduz Jerusalém, para uso de O Rico e Lázaro, mas só para a primeira fase da novela. Na sequência, toda a ação se concentrará na Babilônia, que ainda será construída. As gravações começam ainda este mês.

Globo/Mauricio Fidalgo

Data fechada
O especial Simplesmente Roberto Carlos, gravado no começo da semana, teve a sua exibição fixada para o dia 23 de dezembro, uma sexta-feira. Irá ao ar logo depois do capítulo de A Lei do Amor, no horário normalmente ocupado pelo Globo Repórter.

SS manda convidada tomar banho – 1
A snapchater Thaynara OG, na segunda-feira, realizou seu sonho de vida que era conhecer Silvio Santos. Convidada, ela foi ao SBT participar do Jogo das 3 Pistas, quadro do programa dele.

SS manda convidada tomar banho – 2
O problema é que, desavisada, Thaynara se encheu de perfume antes de ir ao SBT e ele, embora dono da Jequiti, sempre teve alergia a isso. No começo, ainda tentaram aliviar com lencinho umedecido, mas como não deu, tiveram que enfiar a moça debaixo do chuveiro. No fim, deu certo.


Bate – Rebate

  • Nova temporada do Multi Tom, dia 21 às 21h30, no Multishow, vai começar com Zezé di Camargo e Luciano.
  • Nesta sexta e sábado, o Globo Esporte de SP será transmitido de Interlagos, por conta da Fórmula 1, com apresentação de Ivan Moré.
  • Desempenho de Isabella Santoni, Letícia em A Lei do Amor, mesmo com personagem difícil, merece destaque…
  • … Edição de A Lei do Amor que tem abusado demais dos insertes de tempo e lugares, também conhecidos como stock-shots…
  • … No capítulo levado ao ar na terça-feira foi um verdadeiro festival…
  • … Algo que até chegou a incomodar um pouco. Isto é outro tipo de coisa que precisa saber usar e dosar.
  • Crescimento do Luiz Bacci nas manhãs da Record está levando a Globo a espichar o Bom Dia…
  • … Um feito para alguém que pega de zero da igreja.
  • Muricy Ramalho estreia hoje como comentarista no Sportv, com Brasil e Argentina, no Mineirão…
  • … Está definido que ele também irá a Lima para acompanhar o encontro contra o Peru, à 0h15, da quarta-feira. 

C´est fini

Deu 31 pontos em São Paulo e 33 no Rio, nas duas praças com 33% de participação, a exibição do último capítulo de Haja Coração na terça-feira. A direção da Globo agora irá examinar esse resultado para estudar a possibilidade de terminar outras novelas no meio da semana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!