A Ford anunciou que venderá o modelo Mustang no Brasil. As encomendas serão abertas no quarto trimestre de 2017 com previsão de entrega das primeiras unidades em janeiro de 2018. O presidente da Ford Brasil, Lyle Walters, não quer arriscar uma previsão de vendas. Tampouco adiantou o preço do veículo. A montadora decidiu atender a pedidos dos fanáticos por carros, que chegavam a enviar cartas à empresa pedindo o veículo, fabricado nos Estados Unidos. Apesar de os fãs brasileiros contarem até com grupos, como o Mustang Clube, o carro nunca foi vendido oficialmente no país.

BMW X2
A BMW anunciou a chegada do utilitário esportivo compacto X2 ao mercado nacional em 2018. Uma versão conceito do modelo é destaque no estande da marca no Salão de São Paulo. O carro é construído sobre a mesma plataforma do X1, montado pela companhia na planta de Araquari (SC). Apesar disso, por enquanto a empresa descarta a possibilidade de o veículo ser nacionalizado.

Outlander
A Mitsubishi confirmou a produção do utilitário esportivo Outlander em sua fábrica de Catalão (GO. O início deve ocorrer ainda em 2017, mas ainda não tem uma data definida. A fábrica goiana passou por uma ampliação, que terminou em 2015, mas a montagem local do Outlander ainda depende da chegada de ferramentais e outros fatores.

Honda
O grande novidade da Honda é o WR-V, um utilitário esportivo menor que o HR-V, mas construído sobre a mesma plataforma. O SUV começa a ser produzido no primeiro semestre de 2017 na fábrica de Sumaré (SP), ao lado de Fit, City, Civic e do HR-V. O WR-V tem cerca de 3,95 metros. O motor ainda não foi divulgado, mas é possível que tenha um conjunto semelhante ao do Fit. Os preços ficarão acima deste e abaixo do HR-V.

VW
A Volkswagen anuncia que lançará uma nova família de veículos com quatro modelos, sendo um deles um SUV. Os modelos serão montados sob a plataforma modular MQB e todos com lançamentos previstos em até 4 anos.