Fechando o terceiro trimestre fiscal de 2016, a Google conseguiu alcançar um novo record com seu sistema operacional para dispositivos móveis. O Android agora está presente em aproximadamente 9 em cada 10 smartphones do mundo, tendo atingido a marca de 87,5% de presença no mercado. As informações são da Strategy Analytics.
Isso seria resultado do declínio das vendas do iPhone, enquanto o segmento de aparelhos de entrada com o sistema da Google continua crescendo. Foram vendidos 328,6 milhões de smartphones Android nos últimos três meses, um crescimento de 10,3% ano a ano. Enquanto isso, a Apple vendeu 45,5 milhões de iPhone, uma redução de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado.


Filtros interagem no Snapchat
O Snapchat lançou ontem uma nova atualização para iOS, que inclui seis novos filtros que mudam muito mais do que o rosto dos usuários. Eles passam a ser capazes de interagir com o ambiente das fotos e dos vídeos. Com o uso da realidade aumentada, é possível, por exemplo, transformar o seu escritório em um paraíso de neve ou mesmo encher o seu quarto com desenhos animados. Você pode até levar uma carismática nuvem para qualquer ambiente que desejar.

Empregos pelo Facebook
O Facebook está mesmo se esforçando para ser a rede social que supre todas necessidades que existem e que podem vir a existir. A empresa de Mark Zuckerberg poderá, em breve, lançar uma ferramenta em que se assemelha ao propósito do LinkedIn, anunciar e procurar emprego. O novo recurso intitulado de jobs pode dar às empresas uma outra razão para direcionar o tráfego para sua página do Facebook.


Biblioteca de Apps

Todas as mensagens juntas
Esse app oferece uma nova maneira para ler mensagens em seu Android. Ele suporta a exibição das mensagens de vários aplicativos, de maneira instantânea, mesmo que você esteja utilizando outro aplicativo – e você pode responder diretamente de onde estiver. Você não precisa, desta maneira, encerrar o aplicativo que está usando para responder qualquer recado recebido.


Bizarrice na rede

Eles queriam ser charmosos
Nem sempre aquele retrato que deveria ser sex acaba sex. Na verdade, ele pode virar algo mais cômico. O site Oddee (oddee.com.br) foi atrás de algumas fotos hilárias.