GUILHERME SETO E SÉRGIO RANGEL, ENVIADOS ESPECIAIS
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Técnico da Argentina, Edgardo Bauza deixou de lado o mistério sobre a escalação de sua equipe contra o Brasil e confirmou que montará uma formação mais cautelosa para quinta-feira (10), no Mineirão.
Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Pérez, Biglia, Mascherano e Di María; Messi e Higuaín serão os jogadores que comporão o 4-4-2 que tentará vencer a equipe de Tite fora de casa. Nos últimos jogos, o esquema do time vinha sendo o 4-2-3-1.
“Escolhi Di María e Enzo Pérez porque acredito que fisicamente poderão manter o ritmo. Mais do que tudo, pensei no rival”, disse Bauza.
A escolha de Julio Bascuñán como árbitro da partida foi motivo de reclamação da parte de Bauza. O chileno trabalhou na estreia de Bauza, uma derrota por 1 a 0 para o Uruguai na qual Dybala foi expulso, deixando Messi enfurecido.
“São profissionais e quero confiar. Espero que esteja à altura do jogo, mas não é o que eu queria. Já tivemos um inconveniente com ele”.
ESTRATÉGIAS
Bauza crê que a partida será “muito brigada no meio de campo” e será resolvida nesse setor.
“Se enfrentam duas equipes que, por natureza, são favoritas. Será uma partida muito brigada no meio de campo e quem ganhar o setor, será chave [para a vitória]. A ideia é termos a posse de bola”, disse, relembrando seus confrontos com Tite nos tempos que o adversário estava no Corinthians e ele, no San Lorenzo.
“Tem equipes muito organizadas, com muita mobilidade no meio de campo. Sempre tivemos partidas muito disputadas, brigadas, e acredito que esta não será diferente.”
Sobre Neymar, o técnico acredita que não há como pará-lo por meio de marcação individual.
“No esquema de Tite, Neymar não ocupa posição fixa. Joga pela esquerda, às vezes pelo centro, cai pela direita também É um grande jogador, de muita velocidade, e lhe encurtaremos o espaço, mas não por meio do homem a homem”, concluiu.