No SBT, todos sabem, e não é de hoje, que Silvio Santos tem muitas vezes a necessidade de contrariar a lógica natural dos trabalhos, para demonstrar, através de medidas que nem ele deve entender muito bem, que ainda é o único dono e senhor da situação. Só isso para explicar essa insana iniciativa de colocar um jovem, sem qualquer capacidade ou experiência, na apresentação do jornal das manhãs. Vestir alguém, por acaso a mesma pessoa, com um saco na cabeça num programa de fofoca, questão de gosto à parte, já soa como certa irresponsabilidade, quanto mais à frente de um noticiário diário, que tem como condição indispensável a necessidade de ser sério. O resultado, como não poderia deixar de ser, é trágico e nem um pouco cômico, especialmente para os cofres da emissora por não existir patrocinador insano suficiente para anunciar no horário. É uma brincadeira que já foi longe. Em outros e tão bons tempos, o SBT teve baú e banco para financiar maluquices do tipo. Hoje, nem ele e nem Jequiti nenhuma vai segurar uma dessas.


TV Tudo

Reprovado
A melhor demonstração do repúdio do público à colocação deste moço no jornal da manhã é a sua audiência. Ou a falta dela. No horário, o SBT perde, todos os dias, para Globo, Record e Bandeirantes. E perde feio.

Quase novela
Na tarde de quarta-feira, o vice de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, teve longa reunião com Geraldo Luís a portas fechadas. Parece que a conversa, ainda com relação ao programa de todas as noites, andou um pouco, mas a negociação continua complicada pelas razões pessoais colocadas pelo apresentador.

Ainda não tem
A direção da Band entende que deve insistir na exibição das novelas turcas. Assim será, só que a substituta de Ezel, atualmente em cartaz, ainda não foi escolhida.

A propósito
Todos entendemos o momento difícil que a Band atravessa, com reflexos diretos na sua programação. Mas a sua direção poderia buscar alternativas outras que não filmes velhos e tão ruins para tapar buracos da grade. O material, no todo, até pela inexistência dela, não chega nem a ser considerado de baixa qualidade.

Carimbou
Mariana Ximenes fez de Haja Coração outro grande trabalho nas novelas. Dentro da teledramaturgia da Globo há o entendimento que foi o melhor dela até agora. É outro nome que a maioria dos autores briga por ele.

Divulgação/Rede TV!

Banho de loja
A Rede TV! vai alterar todo o projeto gráfico do Leitura Dinâmica, informativo do fim de noite, que tem apresentação de Érica Reis. A nova proposta de identidade visual pretende explorar recursos gráficos de última geração.

Está renovado
A Disney vai seguir na programação do SBT, diariamente, e nas manhãs de domingo. O contrato foi renovado pelo próprio Silvio Santos. Mesmo causando alguns estragos na audiência, compensa pelo bom dinheiro que entra.

Rumores
Após os resultados ruins de audiência do Batalha dos Cozinheiros, circulou informação queBuddy Valastro havia encerrado seu ciclo como apresentador de programas na televisão brasileira devido a um enorme descontentamento com a Endemol. Algo que teria reflexos imediatos no Discovery e na Record.

Outro lado
A coluna colocou a questão para a Endemol Shine Brasil e recebeu a seguinte resposta: A Endemol informa que tem um excelente relacionamento com Buddy Valastro, mas destaca que o contrato com o apresentador para produção de programas de TV no Brasil sempre foi estabelecido diretamente com as emissoras Record e Discovery. Portanto, a ESB pontua que a informação não procede. Resta saber, no entanto, se o Buddy voltará mesmo ao ar, por aqui, em 2017.

Oficial
Contrariando as muitas notícias publicadas, Rodrigo Lombardi não vai viver o juiz Sérgio Moro no filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos. Está fora. Ainda segundo a Globo, Não existem planos para que a emissora faça a série a partir do filme sobre a Lava-Jato, posição também reforçada pela assessoria do longa. E não existem porque não tem nada a ver com a Globo. Já o Lombardi, após as gravações da série Carcereiros, irá priorizar os trabalhos da novela À Flor da Pele, substituta de A Lei do Amor.

Leonardo Nones/SBT

Novo quadro
Neste domingo acontece a estreia do quadro Tem Graça ou Não?, no programa da Eliana, no SBT. Os participantes vão se apresentar para uma bancada formada por Mateus Ceará, Marlei Cevada, Micheli Machado e Rudy Landucci. Se o júri não segurar o riso, o candidato leva um prêmio em dinheiro.


Bate – Rebate

  • Com Glória Perez e Walcyr Carrasco à sua frente, nova novela do Aguinaldo Silva ainda não andou na Globo.
  • Terminaram as filmagens de Fala Sério, Mãe, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela…
  • … Todos, especialmente a própria Ingrid, ficaram impressionados com o talento da menina.
  • Além de tudo que já foi divulgado, a direção da Record trabalha em outro projeto de programa para o ano que vem…
  • … Só que nada será divulgado antes do tempo… 
  • Os 86 anos de vida de Silvio Santos, ao que parece, serão comemorados fora do Brasil…
  • … A informação, dentro do SBT, é que ele deve sair de férias antes do dia 12 de dezembro.
  • Mesmo com a novela adiada pela Record para o meio do ano que vem, o autor Gustavo Reiz continua escrevendo Belaventura.
  • Agatha Moreira terminou Haja Coração, mas já está confirmada em Novo Mundo…
  • … Novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai substituir Sol Nascente no horário das 6 na Globo.

C´est fini

Em seu primeiro mês de exibição, A Lei do Amor já aparece em quase todas as categorias dos produtos mais pedidos pelos telespectadores da Globo. Destaque para o cabelo e uma bolsa marrom de Helô (Claudia Abreu), uma jaqueta de Pedro (Reynaldo Gianecchini), além de figurinos e acessórios de Salete (Claudia Raia), Luciane (Grazi Massafera) e Letícia (Isabella Santoni).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!