Vocês no calor do quase verão e a coluna de hoje adiantando o que usar no inverno do ano que vem, mas que pode ser perfeitamente adaptado para o agora. Faz bastante tempo que não temos estações definidas para o uso de algumas peças, e a saia longa é uma delas. Aqui em Paris, elas aparecem em materiais diferentes como o veludo. Uma alusão à Era Vitoriana que já sabemos ser uma das grandes tendências do momento. Outra maneira de usar a saia longa é à la espanhola, com franjas de seda e bem longa ou ainda com babados, um pouco mais curta.

O bom da saia longa é que, se ela for extrema, o sapato pode ser o mais confortável possível, como botas de salto bem baixo, quase como sapatilhas usadas em balés – aliás, elas estão de volta em várias coleções desde a temporada passada. A Miu Miu lançou um modelo que entrou para a coleção permanente e agora é a Valentino quem fez sua versão bailarina de cidade. É uma espécie de contrapartida a febre dos tênis. Para vocês terem uma ideia, até a Ópera de Paris tem uma coleção de modelos usados nos palcos adaptados para o uso rotineiro. Um modismo que volta com uma força moderada. Aguardemos.

Tudo vai e volta! A moda é ingrata, copiadeira e fofoqueira… Hahaha! Um faz e todos fazem! Os direitos são de todos fazerem roupas e acessórios que agradem o consumidor. Viva essa liberdade! Gabrielle Chanel amava. Foi a primeira a permitir que suas peças fossem copiadas na América e ganhou o mundo com isso. Vamos curtir as diferentes maneiras de usar uma linda saia longa? De olho nas fotos e pay na música Run Run Run da Velvet Underground. Bisous.

 Fotos: Ana Clara Garmendia
Arrastando no chão
Use sem medo seu modelão de veludo com estampa floral e arrase. Tem que ousar para usar, mas o resultado é só seu. Detalhe: note que ela está com as unhas pintadas de branco… Mais um modismo dos anos 80 que se apresenta.
Toda preta, toda fashion
Sim, meu bem. Uma linda longa e franjada saia rocker para você permanecer no seu estilo de usar apenas cores neutras, mas dar uma renovada no look. AMO!
Mixada
Ela tem referências de balé nas sapatilhas modelo babie e na saia de babados que pode lembrar também a Espanha. Look bem vintage.

 

HASHTAGS
#BOTASEMPURPURINA
#BOLSASEMMATELASSE
#SALTOSALTOSEMVERNIZ

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************