Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias, música, meditação, feira gastronômica fazem parte da programação da primeira edição da Parada Zen de Curitiba — movimento artístico e cultural que promove a reflexão, a elevação e consciência e a paz. O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro na Pedreira Paulo Leminski, com diversas atividades gratuitas voltadas para a promoção da paz social, integração com a cidade, consciência individual e coletiva, além de cuidados com alimentação, corpo e mente.

A Parada Zen tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e ocorre paralelamente à Corrente Cultural 2016 e ao I Congresso Internacional de Felicidade, que será realizado na Ópera de Arame.

A ideia da Parada Zen surgiu a partir da energia do I Congresso Internacional de Felicidade para conectarmos um movimento artístico e cultural de elevação de consciência e paz. A Feira tem uma possibilidade criativa mais ampla e tem entrada gratuita como uma forma de incluir todos aqueles que buscam autoconhecimento e bem estar, conta o coordenador do evento, Gustavo Oliveira.

Serão diversas atrações desde a manhã até a noite, tanto no sábado quanto no domingo. Além disso, o evento terá uma feira gastronômica e a I Feira Quântica com produtos, serviços e lançamento de livros com presença e autógrafos dos autores.

O local será coberto e terá espaços com mesas e cadeiras. A entrada é gratuita.

Você sabia? A palavra zen surgiu na China, no século VI, como uma ramificação do budismo, e referia-se à meditação voltada para o discernimento, a contemplação da realidade com tranquilidade. Difundida no Japão no século XII, adquiriu um significado, mais tarde conhecido em todo o ocidente, relacionado às práticas cotidianas que levam a um modo de vida equilibrado, que proporciona paz interior, comunitária e social.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Parada Zen do I Congresso Internacional de Felicidade
Pedreira Paulo Leminski – 19 e 20 de Novembro, das 8h às 21h

ATIVIDADES SÁBADO (19/11)

8h

– Rádio Parada Zen

9h

– Transmissão da palestra de abertura do Congresso Internacional de Felicidade, com Sri Prem Baba: Propósito e Felicidade

– Lançamento dos livros Propósito e Flor do Dia

11h

– Show: Fabricio Ahau

12h

– Rádio Parada Zen

12h30

– Palestra: Rogério Peres e Malu Peres – Cura Reconectiva e Reconexão: Acessando a Evolução e a Cura

13h30

– Rádio Parada zen

14h40

– Show – Nanan

15h

– Rádio Parada Zen

15h30

– Show – Wahari Bunaural

16h30

– Rádio Parada Zen

17h

– DJ Bibba Pacheco

– Lançamento do livro O Poder da Alegria

18h

– Rádio Parada Zen

21h

– Encerramento

 

ATIVIDADES DOMINGO (20/11)

8h

– Rádio Parada Zen

10h

– Palestra: Vânia Slaviero – Neuroaprendizagem do Amor e da Felicidade

– Lançamento de livro: A cura pelas metáforas

11h

– Rádio Parada Zen

12h45

– Show – Angelo Esmanhotto

13h45

– Rádio Parada Zen

14h15

– Teatro: Peça filosófica – Aos que virão, falemos um pouco da nossa escuridão

15h30

– Rádio Parada Zen

16h30

– Show: TAO Orquestra

17h45

– Rádio Parada Zen

18h15

– Palestra – Elainne Ourives – Pensamento Quântico – Mude sua frequência para transformar sua vida

19h15

– Rádio Parada Zen

21h

– Encerramento

FEIRA QUÂNTICA (19 e 20/11)

O evento faz parte da Parada Zen. Terá exposição de diversos serviços de terapias integrativas, atendimentos gratuitos, venda de produtos e ferramentas para você ter uma vida mais saudável, com energia mais elevada e maior bem-estar. Também estarão disponíveis os livros dos palestrantes do I Congresso Internacional de Felicidade.