A Globo vai reproduzir alguns bairros paulistanos no Projac, Rio de Janeiro, para facilitar os trabalhos da próxima Malhação, pelo menos um da Zona Leste e outro da Sul para começar e assim evitar deslocamentos de atores e equipe entre uma cidade e outra. A temporada 2017 de Malhação, pela primeira vez, vai ser ambientada em São Paulo e vários outros fatores foram considerados, para concentrar os trabalhos no Rio, como período de chuvas, problemas de trânsito e a dificuldade de gravar em pontos muito distantes. As externas na capital paulista serão limitadas a duas ou três semanas no começo e, daí em diante, tudo no Projac. Escrita por Cao Hamburger, a história terá cinco garotas como protagonistas que pertencem a diferentes bairros, raças e classes sociais. O ponto de partida é o encontro de todas elas no metrô, porque uma começa o trabalho de parto e é assistida pelas outras, dando início a uma grande amizade. Esta Malhação das diferenças estreia na segunda quinzena de abril, em substituição a Pro Dia Nascer Feliz.


TV Tudo

Trabalho de resultado
Cao Hamburger, uma aposta da Teledramaturgia da Globo, é cineasta e criador de Castelo Rá-Tim-Bum. Caso o seu projeto desenvolvido para Malhação atinja bons resultados, ele certamente terá outras oportunidades nessa importante faixa destinado ao público jovem. E, talvez, até em outras.

Início de gravações
O diretor Paulo Silvestrini já iniciou as buscas pelas cinco protagonistas da nova Malhação. As reuniões para definir o elenco irão se intensificar a partir de agora, porque as gravações começam em janeiro.

Biodiversidade – 1
O documentário Fonte da Juventude, com direção de Estevão Ciavatta e narração de Regina Casé, vai virar quadro do Fantástico, na Globo. Os episódios apresentam a biodiversidade como segredo para uma alimentação rica e saudável no Brasil.

Biodiversidade – 2
O documentário ajuda a desvendar o quadro alarmante de má nutrição no país, chamando atenção para a biodiversidade na alimentação como alternativa para combater a desnutrição e a obesidade. O filme, com lançamento em 2017, terá formato de série no Fantástico e estreia nas próximas semanas. Cada um dos quatro episódios vai mostrar os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras, legumes para bem da saúde.

Tancinho
Alice Wegmann e Isabella Santoni vão levar a disputa por Humberto Carrão até o fim de A Lei do Amor. Depois de se entender com Isabela, Tiago terá uma recaída e voltará a se envolver com Letícia, em meio a uma nova fase da novela.

Outra praia
Depois da participação especial como Cândida, em A Lei do Amor, Denise Fraga não tem outros planos para fazer novela na Globo. Isso porque irá se dedicar a novos compromissos no cinema, teatro e televisão paga. Três Teresas, por exemplo, vai voltar ao GNT em 2017.

Dias de hoje
Exceção à Globo, o que mais se observa em suas concorrentes, o que virou moda em Record, Band e Rede TV! – é o modelo de parceria. Já são muitos operando nesse sistema.

Deu ruim 1
A Globo não poderá fazer uso de Em Nome do Amor como título da próxima novela das 23h, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi. E não poderá porque a marca pertence ao SBT e tem vigência até novembro de 2026. Como se recorda, este era o nome de um programa apresentado por Silvio Santos seguido da pergunta É namoro ou amizade?.

Deu ruim 2
A própria Globo admite que Em Nome do Amor é apenas título provisório da próxima novela das 11. O definitivo já foi escolhido, mas ainda não foi registrado. Renato Góes será o protagonista no papel de um médico.

Globo/Maurício Fidalgo

Bastidor
Aí estão Laranjinha (Darlan Cunha) e Davi (Carlos Eduardo Nascimento Jay), pai e filho, respectivamente, da minissérie Cidade dos Homens, nos bastidores de gravações. Ou seja, mais um remake a caminho. A série, em quatro capítulos, estreia em janeiro e terá como foco os filhos de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha.


Bate – Rebate

  • O diretor Vinicius Coimbra intensifica os trabalhos de preparação com o elenco de Novo Mundo, substituta de Sol Nascente…
  • … A novela, produção de época, terá diversas cenas de ação e uso de dublês, mas os atores também serão obrigados a se jogar em muitas delas.
  • Trabalho da autora Paula Richard está sendo muito bem avaliado pela parceria Record-Casablanca…
  • … Ela escreve O Rico e Lázaro, substituta de A Terra Prometida.
  • Em tempo, depois de dois trabalhos seguidos, Escrava Mãe e Belaventura, que estreia em 2017, o autor Gustavo Reiz vai ganhar boas férias na Record…
  • As duas próximas novelas, que serão exibidas depois de Belaventura na faixa das 19h, serão desenvolvidas por outros autores.
  • Começam dia 18, em Curitiba, as filmagens de Polícia Federal: A Lei é Para Todos…
  • …Depois da capital paranaense, os trabalhos acontecerão no Rio de Janeiro…
  • …No elenco, Flávia Alessandra, Rainer Cadete e Antônio Calloni, entre outros.
  • Briga boa à vista no Melhores do Ano, do Domingão, no campo de minissérie, série e seriado, com Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa e Lázaro Ramos.

C´est fini

A equipe do Jornal da Globo vai torcer como nunca para que não aconteçam problemas de iluminação ou outro qualquer durante a transmissão de Brasil e Peru, pelas Eliminatórias, nesta quarta-feira, a partir de 0h15. O início do jornal está marcado para 2h15. Será quase uma entrega para o Hora Um, da Monalisa Perrone.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!