O Paraná Clube comunicou nessa quarta-feira (dia 16) a saída do técnico Roberto Fernandes. Segundo comunicado do clube, as duas partes chegaram a um acordo sobre o fim do vínculo. O treinador comandou a equipe nas últimas nove partidas, com 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Veja o comunicado do Paraná Clube sobre a troca de treinador:

“O técnico Roberto Fernandes acertou na tarde desta quarta-feira (16) o fim de seu vínculo com o Paraná Clube. A diretoria paranista agradece o empenho do treinador na busca da permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, objetivo alcançado no último sábado. O Tricolor – com o calendário definido – já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017. Diante deste cenário, clube e técnico decidiram antecipar o fim do contrato e o time será comandado nas duas rodadas finais pela comissão técnica permanente do Tricolor.

Roberto Fernandes chegou ao Paraná Clube no final de setembro. Neste período, o Tricolor se manteve na 15ª colocação e com os sete pontos conquistados sob o seu comando afastou qualquer risco de rebaixamento. ‘Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que redirecionar muita coisa e buscar uma formação equilibrada para conseguir uma guinada, pois o risco era grande’, lembrou o treinador.

‘Melhoramos o desempenho defensivo e ofensivo da equipe e só tenho a agradecer aos jogadores, que entenderam a minha filosofia de trabalho’. RF agradeceu também a oportunidade de comandar o Paraná no Brasileiro. ‘Recebi, neste período, todo o apoio da diretoria. Faço votos que o Paraná Clube tenha um 2017 muito melhor, com a conquista dos objetivos que todos tanto anseiam’, finalizou Roberto Fernandes.

Com a saída do treinador, o Paraná Clube terá o comando de Fernando Miguel nos jogos contra Ceará (no próximo dia 19) e Tupi (25). No ano passado ele já comandou o time nas dez rodadas finais da Série B, onde obteve 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Em 2016, também esteve à frente do Tricolor em um jogo, frente ao Goiás (vitória por 2×0) na transição entre Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte. Ageu Gonçalves segue como auxiliar-técnico e estará ao lado de Miguel nestas duas partidas.”