O Coritiba tenta encerrar no próximo domingo (dia 20) às 19h30 um jejum de 15 anos no Maracanã. A última vez que venceu o Flamengo no local foi em 2001, por 1 a 0, com gol de Evair. Comandado pelo técnico Ricardo Gomes, o time paranaense contou naquela partida com o zagueiro Edinho Baiano, o volante Reginaldo Nascimento e os atacantes Edmilson e Enílton. A equipe carioca levou a campo o zagueiro Juan, o goleiro Julio Cesar, o volante Vampeta, o meia Petkovic e o atacante Edilson Capetinha.

Depois daquele confronto, Coxa e Flamengo se enfrentaram seis vezes no Maracanã, com dois empates e quatro vitórias da equipe carioca. Em toda história, o time paranaense só venceu duas vezes o rubro-negro carioca nesse estádio. A outra ocorreu em 1985 (1 a 0, gol de Marildo). Nos demais duelos nesse estádio, foram cinco empates e 11 vitórias do Flamengo.

Contando todos os estádios, o Coritiba só derrotou como visitante o Flamengo em três ocasiões. Além das duas vitórias no Maracanão (em 2001 e 1985), a outra foi em 2015, em Brasília, por 2 a 0, com gols de Kleber e Henrique Almeida.