Diante de todas as dificuldades encontradas, a direção da Record houve por bem não investir mais na ideia de um programa diário todas as noites. O projeto foi arquivado. Muito disso está relacionado à negativa de Geraldo Luís em se dedicar ao projeto e ao fato de não se encontrar outro alguém em condições de encarar esse desafio. Até pela questão do tempo, não houve a possibilidade de viabilizar nenhum outro nome. Para o próximo ano, a decisão de agora é seguir como está, com o revezamento de programas diferentes na linha de shows, talvez só com a Xuxa como exceção. A sua mudança continua projetada para as tardes de sábado, dependendo apenas do que essa troca irá representar, inclusive em termos de custo. O desejo número um da Record é reforçar a faixa que antecede a exibição do Programa do Porchat, produto que internamente é visto como o maior achado dos últimos tempos.


TV Tudo

Um pecado
É muito triste constatar que nem na fase semifinal o X Factor consegue decolar na audiência. Deu 2 pontos e meio. De se lamentar ainda mais porque a Bandeirantes, na fase que está, precisa muito de um grande sucesso. Definitivamente, pelo que se vê, este sucesso não é e não será o X Factor.

Horário
Uma dessas questões que pode estar influenciando negativamente em alguns programas da Band é a do horário, da entrada e duração. Começam muito tarde e se estendem pelo começo da madrugada, na perigosa proporção em que o número de ligados vai diminuindo.

Correspondente
Joanna de Assis, depois de oito anos de trabalho como repórter e participando do Bem, Amigos!, será correspondente do SporTV em Nova York. Ela se despede no programa do próximo dia 5.

Novas funções
Diante das últimas decisões internas tomadas, Lídice Leão agora é a chefe de conteúdo e da redação da Rede TV!. É a figura imediatamente abaixo do superintendente Franz Vacek na direção do jornalismo.

Fim de festa
Mais uma edição do Emmy Internacional foi em frente, e a Globo conquistou o prêmio de Melhor Novela com Verdades Secretas. Agora, com a volta de alguns executivos que estavam nos Estados Unidos, a ordem é retomar as atividades da Teledramaturgia diária.

Prioridades
O setor de novelas da Globo, mesmo com a ordem estabelecida para os diversos horários, tem importantes decisões a serem tomadas para esses próximos tempos. Entre essas prioridades, acelerar a novela de Glória Perez, À Flor da Pele, e agendar reuniões com Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva.

Loucura, loucura
O Caldeirão do Huck, deste próximo sábado, vai colocar um cientista para voar no Vai Dar Nerd. No quadro, que potencializa vídeos de experimentos científicos da internet, os físicos Wilson Namen, Daniel Ângelo e Gerson Santos fazem o primeiro foguete tripulado de garrafa pet para voar a 15 metros de altura.

Globo/Raquel Cunha

Chegando
A primeira imagem de Regiane Alves, já caracterizada como Beth, sua personagem em A Lei do Amor. A previsão é que ela entre na novela no capítulo do dia 1º de dezembro, vivendo a mulher de Augusto (Ricardo Tozzi) – que estava fora do Brasil.

No seu quadrado – 1
Com a chegada da Record-Rio nos estúdios de Vargem Grande, o local passará a concentrar duas empresas distintas, uma vez que a Casablanca já se encontra por lá. E cada uma delas com seus espaços delimitados, áreas reservadas.

No seu quadrado – 2
Tanto será assim, que alguém portando um crachá da Casablanca não poderá acessar locais da Record-Rio, e vice-versa. A única área comum às duas empresas será o restaurante. Nada mais.


Bate – Rebate

  • Ênio Lucciola, Maurício Capella e Débora Vilalba deixaram o jornalismo e o esporte da Rede TV!…
  • … Todos eles tiveram os seus nomes incluídos na lista dos demitidos do começo da semana.
  • A exibição do primeiro capítulo de Carinha de Anjo foi muito festejada no SBT.
  • Adnight continuará sendo um programa de temporada na Globo…
  • … Já existe espaço reservado para ele na grade do ano que vem.
  • A propósito disso, as novas gravações do Tamanho Família estão previstas para acontecer em março…
  • … O programa voltará ao ar nas tardes de domingo em abril.
  • O grupo J. Quest terá a companhia de Tiago Iorc e Ludmilla na final do X Factor, nesta quarta-feira na Band.
  • Marcelo Rezende tira férias do Cidade Alerta e da Record em janeiro.

C´est fini

Diante dessa decisão de não fazer o diário de todas as noites, a direção da Record abre a possibilidade de retornar com os programas jornalísticos e realities shows nessa faixa das 22h30. A Fazenda e Power Couple, por exemplo, entraram em processo de orçamento para tentar viabilizar suas produções.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!